Viktor Orbán encontrou-se ainda com secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, debatendo situação na Ucrânia e no Médio Oriente

Cidade do Vaticano, 27 out 2025 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje, em audiência, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, que se reuniu depois com os responsáveis da Secretaria de Estado do Vaticano.
Segundo nota divulgada pela Santa Sé, nos encontros “foi reservado um amplo espaço para as questões europeias, com particular atenção para o conflito na Ucrânia e a situação no Médio Oriente”.
Orbán conversou com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, acompanhado por D. Paul Richard Gallagher, secretário do Vaticano para as relações com os Estados.
No encontro, indica a sala de imprensa da Santa Sé, foram “destacadas as sólidas relações bilaterais e o apreço pelo empenho da Igreja Católica na promoção do desenvolvimento social e o bem-estar da comunidade húngara, com especial atenção ao papel da família, à formação e ao futuro dos jovens, bem como à importância da proteção das comunidades cristãs mais vulneráveis”.
OC
