Martin Schulz diz que Francisco é uma referência que ultrapassa fronteiras católicas
Cidade do Vaticano, 30 out 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje em audiência privada o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, menos de um mês antes de visitar a instituição comunitária, em Estrasburgo (França).
Schulz disse à Rádio Vaticano que falou com o Papa sobre a visita marcada para 25 de novembro, “uma ocasião única para as duas partes”.
“Vamos receber no Parlamento Europeu a personalidade que, neste momento histórico, é provavelmente um ponto de referência não só para católicos mas também para muitas pessoas, um elemento de orientação numa época em que muitas pessoas, pelo contrário, estão verdadeiramente desorientadas”, assinalou.
O Papa, acrescentou o responsável, vai encontrar por sua vez um auditório que representa “centenas de milhões de pessoas”.
A viagem de Francisco vai demorar menos de quatro horas, tempo no qual o Papa vai proferir um discurso aos eurodeputados, em sessão formal.
A chegada ao aeroporto internacional de Estrasburgo/Entzheim está prevista para as 10h00 locais (menos uma em Lisboa), e meia hora depois vai decorrer a intervenção no Parlamento Europeu.
Segue-se a visita ao Conselho da Europa, com novo discurso de Francisco, marcada para as 12h05, última paragem antes do regresso a Roma, pelas 13h50.
Esta será a segunda viagem internacional do pontificado na Europa, após a visita à Albânia, no dia 21 de setembro.
OC