Vaticano: Papa recebeu presidente do Líbano

Cidade do Vaticano, 16 mar 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje no Vaticano o presidente da República do Líbano, Michel Aoun, num encontro marcado pelo debate sobre os conflitos no Médio Oriente e a situação dos cristãos.

A sala de imprensa da Santa Sé informa em nota oficial que as conversas se concentraram nas “boas relações bilaterais”, destacando o “papel histórico e institucional” da Igreja Católica na vida do Líbano.

As duas partes desejaram uma colaboração “cada vez mais profícua entre os membros das várias comunidades étnicas e religiosas” do Líbano em “favor do bem comum e do desenvolvimento da nação”.

Na audiência, fez-se referência também à Síria, “com atenção especial aos esforços internacionais por uma solução política para o conflito”, acrescenta o comunicado, sublinhando o papel do Líbano no acolhimento dos refugiados, na região.

Depois de ser recebido pelo Papa Francisco, o presidente libanês reuniu-se com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, D. Paul Gallagher.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR