Encontro debateu papel da Igreja na sociedade haitiana e questão da emigração
Cidade do Vaticano, 26 jan 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje presidente do Haiti, Jovenel Moïse, numa audiência privada que debateu o papel da Igreja na sociedade haitiana e a questão da emigração, informou o Vaticano.
O chefe de Estado haitiano encontrou-se ainda com o secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, D. Paul Richard Gallagher.
Segunda a nota da sala de imprensa da Santa Sé, as duas partes manifestaram satisfação pelas “boas relações entre Santa Sé e Haiti”.
“Foi ressaltado o desejo comum de reforçar a colaboração para enfrentar várias problemáticas sociais, sobretudo as que dizem respeito aos jovens, os pobres e os vulneráveis, evidenciando o significativo contributo que a Igreja oferece ao país nos setores da educação, saúde e caridade”, acrescenta o comunicado.
Os encontros debateram “algumas questões de interesse nacional e regional”, sobretudo o “problema persistente da migração” e a “importância do diálogo para favorecer a coesão social e o bem comum”.
OC