Francisco e Rafael Correa deixaram votos de diálogo e de justiça social
Cidade do Vaticano, 19 abr 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje em audiência, no Vaticano, o presidente da República do Equador, Rafael Correa, num encontro marcado pelos apelos ao diálogo e à justiça social.
Os dois responsáveis destacaram o “relevante contributo” da Igreja Católica na vida social do Equador e aludiram à importância de um “diálogo sincero e permanente entre Igreja e Estado para enfrentar desafios fundamentais”, assinala uma nota oficial da Santa Sé.
“Discutiu-se depois a centralidade da justiça social e do valor da solidariedade e a subsidiariedade na busca do bem comum”, acrescenta o texto, enviado à Agência ECCLESIA.
Francisco e Correa falaram também “de temas de atualidade da região, do respeito pelas populações indígenas, da sua cultura, bem como a proteção do ambiente”.
O presidente do Equador encontrou-se também com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado pelo secretário do Vaticano para as relações com os Estados. D. Dominique Mamberti.
OC