Vaticano: Papa recebeu presidente do Egito

Responsáveis apelaram ao diálogo para superar conflitos no Médio Oriente

Cidade do Vaticano, 24 nov 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje no Vaticano o presidente do Egito, em audiência privada, com quem abordou temas ligados à situação no norte de África e Médio Oriente, adiantou a Santa Sé.

“Foi sublinhado que a via do diálogo e da negociação é a única opção para pôr fim aos conflitos e às violências que colocam em perigo populações inocentes e causam a perda de vidas humanas”, refere a nota oficial divulgada após o encontro.

Abdel Fattah Al-Sisi reuniu-se ainda com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, para analisar temas de “interesse comum”, em particular o papel do Egito “na promoção da paz e da estabilidade” na região.

Segundo o comunicado da sala de imprensa da Santa Sé, os responsáveis sublinharam a “proximidade e solidariedade da Igreja com o povo egípcio, no período da transição política”.

“Ao mesmo tempo, manifestou-se o desejo de que, no quadro das garantias estabelecidas pela Constituição a respeito da tutela dos Direitos Humanos e da liberdade religiosa se possa reforçar a convivência pacífica entre todas as partes da sociedade e continuar no caminho do diálogo inter-religioso”, conclui a nota de imprensa.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR