Cidade do Vaticano, 17 fev 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu este sábado em audiência o presidente da República do Chipre, Nicos Anastasiades, com o qual analisou temas como o papel positivo da religião na sociedade e a tutela do direito à liberdade religiosa.
Uma nota da Santa Sé informa que os dois líderes conversaram sobre “o papel positivo da religião na sociedade e a tutela do direito à liberdade religiosa”, reafirmando “a importância da retomada das negociações para obter uma solução conjunta para a situação da ilha”.
Nicos Anastasiades e Francisco “partilham a preocupação pelos conflitos e a instabilidade política que abalam a região do Médio Oriente causando graves sofrimentos à população civil”, fazendo em conjunto “votos que as comunidades cristãs nos países do mundo continuem a dar a sua contribuição para a construção de um futuro de bem-estar material e espiritual”.
Membro da União Europeia desde 2004, o Chipre é uma ilha situada no mar mediterrâneo oriental no sul da Turquia, e a leste da Síria e do Líbano.
NV/MD