Vaticano: Papa recebeu presidente do Chile

Cidade do Vaticano, 05 jun 2015 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano a presidente do Chile, numa audiência de 45 minutos que abordou temas como “a salvaguarda da vida humana, a educação e a paz social”, bem como a “situação da América Latina”.

No final do encontro, algumas manifestantes das ‘Chilenas contra o aborto’ traçaram uma cruz branca no chão da Praça de São Pedro.

Francisco ofereceu à presidente do Chile uma medalha de São Martinho, a cortar a sua capa para a oferecer a um pobre; Michelle Bachelet, por sua vez, presentou o Papa com um um terço de prata e lápis-lazúli e um livro ilustrado sobre as igrejas chilenas.

A líder foi ainda recebida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, tendo as duas partes sublinhado as “boas relações bilaterais” e o contributo das instituições católicas “na promoção humana, na formação e na assistência aos mais necessitados”.

No próximo domingo, o Papa vai receber outros dois líderes latino-americanos o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, e a presidente argentina, Cristina Kirchner, em audiências sucessivas.

OC

Partilhar:
Scroll to Top