Vaticano: Papa recebeu presidente da República de Angola

Francisco e José Eduardo dos Santos sublinharam necessidade da nação lusófona e de toda a África caminhar rumo à «reconciliação, justiça e paz»

Cidade do Vaticano, 02 mai 2014 (Ecclesia) – O Papa encontrou-se hoje no Vaticano com o presidente da República de Angola, para uma reunião que foi dominada por temáticas como a “pobreza e as desigualdades sociais” que afetam aquele país lusófono.

Segundo o serviço informativo da Santa Sé, durante a iniciativa Francisco e José Eduardo dos Santos abordaram o “importante contributo” que a Igreja pode ter na promoção educativa e social das populações angolanas, através das diversas instituições católicas presentes na região.

O Papa e o presidente angolano trocaram impressões no âmbito do reforço da cooperação bilateral entre Angola e a Santa Sé e sublinharam a necessidade da nação angolana, e todo o continente africano, caminhar em direção a um clima de “reconciliação, justiça e paz”.

A audiência de José Eduardo dos Santos com o Papa argentino, no Palácio Apostólico, foi seguida de uma reunião do líder angolano com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e com o arcebispo Dominique Mamberti, secretário do Vaticano para as relações entre Estados.

Nesta viagem diplomática a Roma, o presidente de Angola fez-se acompanhar da sua esposa e primeira-dama angolana, Ana Paula dos Santos, dos ministros das Relações Exteriores e da Cultura de Angola, Georges Chikoti e Rosa Cruz e Silva respetivamente, e do representante angolano junto do Vaticano, Armindo do Espírito Santo.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR