Francisco apelou ao «restabelecimento da estabilidade» no país que visitou em 2015
Cidade do Vaticano, 25 jan 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje em audiência o presidente da República Centro-Africana (RCA), Faustin Archange Touadéra, com quem conversou sobre os esforços de “restabelecimento da estabilidade político-institucional” no país, informou o Vaticano.
O encontro abordou ainda os problemas verificados em várias regiões da RCA e as “graves consequências humanitárias” dos mesmos.
“Desejou-se uma colaboração cada vez mais profícua entre as várias forças do país a favor do bem comum de toda a nação, evocando, por outro lado, o importante papel da comunidade internacional em promover a convivência pacífica e a reconciliação nacional”, acrescenta a nota oficial.
O Papa, que visitou a RCA em novembro de 2015, e Faustin Archange Touadéra sublinharam as boas relações entre a Santa Sé e a República Centro-Africana, reforçadas com a assinatura de um acordo-quadro, a 6 de setembro de 2016.
O presidente da RCA encontrou-se ainda com o secretário de Estado do vaticano, cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário do Vaticano para as relações com os Estados, D. Paul Gallagher.
OC