Francisco e Karolos Papoulias partilharam preocupações sobre a crise económica
Cidade do Vaticano, 28 mar 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje no Vaticano o presidente da Grécia, Karolo Papoulias, com quem abordou a questão da crise económica que tem afetado a população helénica.
“A conversa incidiu sobre as consequências sociais da crise económica mundial, bem como sobre o contributo da Grécia no seio da União Europeia”, refere a sala de imprensa da Santa Sé, em comunicado.
O presidente grego reuniu-se ainda com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e o secretário do Vaticano para as relações com os Estados, D. Dominique Mamberti.
“Foi manifestada preocupação pelo futuro da presença dos cristãos no Médio Oriente, pela instabilidade política e a situação de conflito que atinge diversas regiões do mundo”, acrescenta a nota oficial.
Os responsáveis destacaram as “boas relações existentes” entre a Santa Sé e a Grécia e passaram em revista “temas de interesse comum”, em particular o “estatuto jurídico das comunidades religiosas, o papel da religião na sociedade e a colaboração ecuménica”.
OC