Audiência a Evo Morales demorou mais de 25 minutos
Cidade do Vaticano, 15 abr 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje em audiência o presidente da Bolívia, Evo Morales, num encontro privado que durou mais de 25 minutos.
A sala de imprensa da Santa Sé revela em comunicado que os dois responsáveis abordaram temas relativos à “atual conjuntura socioeconómica” boliviana, com particular atenção para as “políticas sociais”.
Morales é um dos convidados para o colóquio comemorativo da encíclica social ‘Centesimus annus’ de João Paulo II, promovido pela Academia Pontifícia das Ciências Sociais (Santa Sé) entre hoje e amanhã, no Vaticano.
Entre os conferencistas do evento estão também os presidentes do Equador, Rafael Correa, e Bernie Sanders, pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos da América.
Evo Morales reuniu-se ainda com D. Paul Richard Gallagher, secretário do Vaticano para as relações com os Estados.
As conversações abordaram as relações Igreja-Estado, evocando a “tradição cristã da Bolívia”, e temas como “a educação, a saúde e a ajuda aos pobres”.
Evo Morales ofereceu ao Papa um busto de Tupac Katari, líder indígena Aymara morto em 1781, e vários livros sobre as propriedades da planta de coca.
OC