Vaticano: Papa recebeu patriarcas das Igrejas Orientais

Cidade do Vaticano, 09 out 2017 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano, em audiência, os patriarcas e arcebispos maiores das Igrejas Orientais, no centenário da instituição da Congregação da Santa Sé que acompanha estas comunidades.

Francisco mostrou-se “feliz” por estar com estes responsáveis católicos, num gesto de partilha das “alegrias e dores” dos fiéis das suas comunidades.

O Papa falou da ligação das Igrejas do Oriente a Roma, em particular no caso das eleições episcopais, pedindo a colaboração de todos para que sejam escolhidos “bons bispos”.

As Igrejas Orientais Católicas estão presentes na Síria, Iraque, Egito, Turquia, Líbano, Jordânia, Ucrânia, Arménia, Etiópia e Eritreia.

Na quinta-feira vai decorrer uma comemoração conjunta do centenário da Congregação para as Igrejas Orientais e do Pontifício Instituto Oriental.

O programa prevê a a visita do Papa ao Instituto e a celebração eucarística do centenário na basílica papal de Santa Maria Maior, em Roma.

Por ocasião do centenário da Congregação para as Igrejas Orientais, o Departamento Filatélico e Numismático do Estado da Cidade do Vaticano emitiu um selo comemorativo.

OC

Partilhar:
Scroll to Top