Cidade do Vaticano, 18 abr 2016 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje em audiência o novo Presidente da República Centro-Africana (RCA), Faustin Archange Touadéra, eleito em fevereiro, que quis agradecer a viagem que Francisco fez ao país, em novembro de 2015.
Segundo nota oficial da Santa Sé, o Papa desejou que a RCA viva “tempos de paz e prosperidade” depois deste processo eleitoral, promovendo o diálogo entre as várias confissões religiosas.
Os dois responsáveis recordaram as “as graves consequências” dos conflitos armados dos últimos anos, pelo que apelam à comunidade internacional para que continue a acompanhar e a apoiar a população da República Centro-Africana.
O presidente da RCA sublinhou o papel da Igreja Católica no processo de “reconciliação e reconstrução nacional”.
Faustin-Archange Touadéra reuniu-se também com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário do Vaticano para as relações com os Estados, D. Paul Richard Gallagher.
As duas partes elogiaram as boas relações existentes entre a Santa Sé e a RCA, deixando votos de que as mesmas se possam consolidar.
OC