Cidade do Vaticano, 29 ago 2024 (Ecclesia) – O Papa recebeu esta quarta-feira os líderes das “Comunidades Organizadas” dos Estados Unidos da América, informou o Vaticano.
O objetivo do encontro, na Casa de Santa Marta, onde reside Francisco, foi “comunicar ao Santo Padre os progressos realizados e consultá-lo sobre os passos a ser dados” com a rede destas comunidades.
O Papa esteve com cerca de 20 líderes, incluindo padres e leigos, da nova Rede Eclesial de Comunidades Organizadas.
“O Papa incentivou-nos a prosseguir, a continuar a agir e a não sermos indiferentes”, refere Maria Guadalupe Valdez, da Diocese de San Antonio, Texas.
Estas redes integram instituições católicas, sindicatos, universidades e outras organizações de Igrejas cristãs e comunidades religiosas.
“As comunidades organizadas são organizações comunitárias urbanas de trabalhadores — migrantes internos e externos — onde toda a comunidade, acompanhada pelos seus bispos católicos, assume a liderança de formar e praticar a Doutrina Social da Igreja, com o objetivo de garantir um estilo de vida com sabor de evangelho”, refere o ‘Vatican News’.
OC