Vaticano: Papa recebeu Irmandades e Piedade Popular a quem pediu que o seu trabalho «se faça ouvir» junto das famílias

Audiências com Francisco decorrem na Casa de Santa Marta

Foto Vatican Media

Cidade do Vaticano, 08 fev 2025 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje o comité executivo do II Congresso internacional das Irmandades e da Piedade Popular, num encontro na Casa de Santa Marta, a quem pediu que o seu trabalho possa chegar às famílias.

“Como seria bom para nós, no final deste acontecimento, que o primeiro destes ecos se fizesse ouvir sobretudo no seio das famílias. Que se faça ouvir como o silêncio estrondoso de uma oração que chega às lágrimas, porque vem do coração; seja diante da imagem do santo padroeiro da sua fraternidade, que preside às suas casas; seja diante do sacrário da paróquia ou da sua igreja, seja à cabeceira dos doentes ou na companhia dos idosos”, indicou aos presente no encontro que manteve na sua residência.

O grupo organizador do encontro que decorreu em Sevilha, nos dias 4 a 8 de dezembro de 2024, quis deslocar-se ao Vaticano para agradecer a realização do encontro que contou com uma mensagem de Francisco enviada aos participantes.

Na missiva, o Papa convidou os participantes a “viver” o encontro como uma “oração de louvor” e pediu para serem “testemunhas de um amor transbordante, até ao ponto de parecerdes loucos, loucos de amor”.

Decorrente do encontro de dezembro, a organização desenvolveu um projeto para as pessoas em situação de sem-abrigo, “um lar, fruto da caridade escondida”, indicou o Papa.

“Que o pulsar de um coração amoroso se faça sempre ouvir nesta obra. Proponhamos que, através do ‘respeito, afeto e cuidado’ deste lar, a sociedade e os próprios sem-abrigo possam voltar a reconhecer a dignidade única de cada pessoa”, pediu Francisco.

O Papa está a realizar os encontros agendados na Casa de Santa Marta devido a uma bronquite.

LS

 

Vaticano: Papa Francisco realiza as audiências na Casa de Santa Marta devido a uma bronquite

Partilhar:
Scroll to Top