«A minha fé é maior do que a doença que eu tenho», disse Maria José Marques da Silva Carvalho, de 60 anos
Cidade do Vaticano, 20 abr 2024 (Ecclesia) – O Papa recebeu na última semana a emigrante portuguesa Maria José Marques da Silva Carvalho, de 60 anos, que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
“A minha fé é maior do que a doença que eu tenho”, disse, perante Francisco, ambos sentados em cadeira de rodas.
O encontro foi divulgado através das contas do Vaticano nas redes sociais, mostrando o testemunho oferecido por “dona Zeza”, como é conhecida carinhosamente, que impressionou Francisco pela “grande fé”.
“Que bonito o que você disse: a minha fé é maior do que as limitações da minha dor. Muito obrigado, que bonito testemunho”, respondeu o Papa.
A emigrante portuguesa estava acompanhada pelo seu marido, José Soares de Carvalho, agradecendo pela possibilidade desta visita.
“Nunca eu pensava que viria aqui. Eu tinha um sonho, mas Deus realizou o meu sonho, perante você. É uma fé tão grande”, indicou Maria José Marques da Silva Carvalho.
Segundo o portal de notícias do Vaticano, a família portuguesa está radicada na Alemanha há décadas e “participa ativamente” na missão católica de língua portuguesa de Hamburgo, que organizou a viagem ao Vaticano.
OC