Diplomata ofereceu urso de peluche, evocando crianças mortas por bombas
Cidade do Vaticano, 22 set 2023 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano o embaixador da Ucrânia junto da Santa Sé, Andrii Yurash, que lhe ofereceu um urso de peluche, evocando as crianças mortas por bombas, durante a invasão russa.
O brinquedo estava numa casa atingida, em janeiro, por um míssil russo que causou a morte de 46 pessoas, incluindo três menores.
Segundo o portal de notícias do Vaticano, o Papa conversou com o diplomata ucraniano durante cerca de uma hora, no Salão da Biblioteca Apostólica.
O embaixador trouxe ao Papa “calorosas palavras de agradecimento” do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e do ministro dos Negócios Estrangeiros, Dmytro Kuleba.
“A guerra e as propostas de paz do lado ucraniano foram, naturalmente, os temas centrais da conversa, juntamente com a missão do cardeal Matteo Zuppi, enviado de paz a Kiev, Moscovo, Washington e, recentemente, também a Pequim”, relata o Vaticano.
Francisco retribuiu a oferta com um Rosário e com a garantia de que “nunca faltarão a sua proximidade e as suas orações pela Ucrânia e pela população”.
OC