Vaticano: Papa recebeu cinco pessoas com doenças degenerativas

Cidade do Vaticano, 04 jun 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu cinco doentes no Vaticano, três doentes de esclerose lateral amiotrófica (ELA) e dois com atrofia muscular espinhal (AME), esta quarta-feira, antes da audiência geral na Praça de São Pedro.

"Percorremos mil quilómetros para reforçar a nossa fé e pedir ao Papa que nos ajude no objetivo de abater os muros e derrubar as barreiras arquitetónicas, garantindo finalmente aos doentes uma assistência completa", disse o médico que acompanhou os doentes.

Ao jornal da Santa Sé, ‘L'Osservatore Romano’, Pierfrancesco Di Masi destacou que com esta presença os cinco doentes também reafirmam a “sua dignidade” e que por mais grave que seja a enfermidade “não os paralisa”.

Martina, Anna, Vito, Alessandro e Domenico que viajaram da cidade de Bari, no sul da Itália, vivem “sempre fechados” em casa dependentes de máquinas para “respirar e se alimentarem”, acrescentou o médico.

O Papa Francisco recebeu-os esta quarta-feira, na Sala Paulo VI e os cinco doentes ofereceram “poesia e uma camisola do Football Club Bari”.

RV/CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR