Ecologia e relações bilaterais dominaram conversas
Cidade do Vaticano, 12 jan 2013 (Ecclesia) – Bento XVI recebeu hoje em audiência no Vaticano o príncipe Alberto II, do Mónaco, acompanhado pela sua esposa Charlene, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.
Em comunicado oficial, o Vaticano informa que o encontro abordou “alguns temas da atualidade internacional, como o desenvolvimento integral dos povos e a proteção dos recursos naturais e do ambiente”.
Alberto e Charlene encontraram-se ainda com o Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e D. Dominique Mamberti, secretário para as relações com os Estados.
“No decorrer dos cordiais colóquios, destacou-se o significativo contributo da Igreja Católica para a vida social do Principado”, indica a Santa Sé.
O Papa já se tinha encontrado com Alberto do Mónaco em dezembro de 2005, pouco depois deste ter sido entronizado como novo soberano do seu país, após a morte de Rainier III, audiência que se repetiria em 2009.
Segundo a página oficial do Principado, a visita de hoje reflete “uma longa tradição de estreitas relações de confiança” entre as duas nações, e reveste-se de “especial importância” para a princesa Charlene, que se encontrou com Bento XVI pela primeira vez.
OC
Notícia atualizada às 12h31