«Quem segue Jesus não erra», sublinhou Francisco
Cidade do Vaticano, 18 abr 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco questionou hoje os cristãos que recorrem a cartomantes e videntes, afirmando que a fé em Jesus não permite “um caminho diferente”.
“Quem faz isto [recorrer a cartomantes] não segue Jesus. Segue outra pessoa que oferece outro caminho, diferente”, advertiu, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.
Francisco referiu que muitas pessoas procurem ver o futuro “nas cartas” quando a situação se torna difícil, mas disse que no caso dos cristãos apenas Jesus “indica o caminho”.
“Não há mais ninguém que possa indicar o caminho”, insistiu.
O Papa sustentou que “quem segue Jesus não erra” nem deve temer o futuro, evitando seguir a voz dos que “são bandidos, que destroem, que enganam”.
“Podemos encontrar a voz de Jesus nas Bem-aventuranças. Alguém que ensine um caminho contrário às Bem-aventuranças é uma pessoa que entrou pela janela: não é Jesus”, alertou.
Depois de apela à prática das obras de misericórdia e à oração, em particular ao “Pai”, Francisco disse que a vida cristã é “muito fácil”.
“Jesus é a porta. Ele guia-nos no caminho e nós conhecemos a sua voz nas Bem-aventuranças, nas obras de misericórdia e quando nos ensina a dizer Pai. Lembrem-se! Ele é a porta, o caminho e a voz”, concluiu, numa intervenção citada pela Rádio Vaticano.
OC