Cidade do Vaticano, 10 dez 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que os católicos devem preparar-se para o Natal com a “coragem” da fé, evitando a superficialidade.
“É verdade que o Natal – todos o sabemos – muitas vezes se celebra não com muita fé, celebra-se também mundanamente ou de modo pagão, mas o Senhor pede-nos que o façamos com fé e nós, nesta semana, devemos pedir esta graça: poder celebrá-lo com fé. Não é fácil custodiar a fé, não é fácil defender a fé, não é fácil”, assinalou, na homilia da Missa a que presidiu na Capela da Casa de Santa Marta.
Francisco destacou que, nos Evangelhos, Jesus Cristo elogia várias vezes a fé das pessoas e questiona várias outras pela sua “pouca fé”.
A intervenção concluiu-se com uma sugestão de oração para todos os católicos: “Creio, Senhor. Ajuda a minha pouca fé. Defende a minha fé da mundanidade, das superstições, das coisas que não são fé. Defende-a da redução a teorias, sejam elas ‘teologizantes’ ou moralistas … não. Fé em Ti, Senhor”.
OC