Francisco prestou homenagem a vidas de serviço a Deus e aos outros
Cidade do Vaticano, 04 nov 2016 (Ecclesia) – O Papa presidiu hoje no Vaticano à Missa em sufrágio pelos cardeais e bispos que morreram no último ano, homenageando o “exemplo” da sua vida de serviço a Deus e aos outros.
“Os cardeais e bispos que hoje recordamos na oração, por toda a sua vida, especialmente após a terem consagrado a Deus, dedicaram-se a testemunhar e dar aos outros o amor de Jesus”, disse, na homilia da celebração.
Alguns deles, sublinhou, foram chamados a "dar testemunho do Evangelho de forma heroica, suportando pesadas tribulações".
A Missa na Basílica de São Pedro foi celebrada no altar da Cátedra, como tradicionalmente, no mês de novembro, “que a piedade cristã dedica à recordação dos fiéis”.
“À luz do Mistério pascal de Cristo, a morte destes nossos irmãos é, na verdade, a sua entrada na plenitude da vida. Eles foram pastores do rebanho de Cristo e dedicaram toda a sua vida a Deus e testemunharam aos irmãos o amor de Cristo, mediante a palavra e o exemplo”, referiu Francisco.
Entre os bispos que morreram nos últimos 12 meses conta-se D. Arquimínio Rodrigues da Costa, antigo responsável pela Diocese de Macau.
OC