Vaticano: Papa preside a oração pela paz no Sudão do Sul e na R. D. Congo

Iniciativa de Francisco vai decorrer na Basílica de São Pedro, esta tarde

Cidade do Vaticano, 23 nov 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai presidir hoje a uma oração pela paz no Sudão do Sul e na República Democrática do Congo, no Vaticano.

De acordo com a informação da sala de Imprensa da Santa Sé, a celebração vai decorrer a partir das 17h30 (menos uma em Lisboa), na Basílica de São Pedro, em Roma.

Em maio último, o porta-voz do Vaticano, Greg Burke, descartou a possibilidade de uma viagem do Papa ao Sudão do Sul em 2017, apesar da vontade de Francisco em visitar o afetado pela violência e a fome, causados por uma crise política.

No mês de setembro, os bispos do Sudão do Sul afirmam que a guerra civil que prossegue no país mostra um “total desprezo pela vida humana” e lembram as populações civis que estão “prisioneiras” deste clima de violência e destruição.

A “deterioração da situação humana” e as “violações aos direitos humanos” em curso na República Democrática do Congo motivaram um pronunciamento do observador permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, durante uma sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, no mês de setembro.

D. Ivan Jurkovic disse que “a Santa Sé acompanha com grande preocupação” o conflito naquele país africano, que já fez “pelo menos 3 mil mortos” e “mais de um milhão de deslocados”.

OC/JCP/PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR