Vaticano: Papa preside a manifestação mundial em defesa da vida

Iniciativa inserida no programa de celebrações do Ano da Fé vai ter presença de portugueses

Cidade do Vaticano, 12 jun 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai presidir ao encontro mundial dedicado ao ‘Evangelho da Vida’ que o Vaticano promove este sábado e domingo, no programa de celebrações do Ano da Fé, para celebrar o “compromisso da Igreja” neste campo.

A iniciativa tem como tema ‘Acreditando, temos a vida’ e centra-se, segundo a Santa Sé, no “testemunho do Evangelho da vida, em defesa da dignidade da pessoa desde o primeiro instante até ao seu último momento natural”.

O Papa Francisco encerrará o programa destes dois dias com uma missa, na Praça de São Pedro, a partir das 10h30 (menos uma em Lisboa) de Roma, no domingo.

No sábado à noite (20h30 locais), a avenida principal que leva ao Vaticano vai ser iluminada por centenas de velas, para “chamar a atenção sobre o tema da vida humana e do seu valor intocável”.

O presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, arcebispo Rino Fisichella, apresentou o evento em conferência de imprensa e destacou “a vida dos idosos, dos doentes, dos agonizantes, dos nascituros, daqueles que vivem aflições fisicamente e mentalmente e de todos aqueles que sofrem”.

A jornada mundial, inspirada na encíclica ‘Evangelium Vitae’, de João Paulo II, tem como objetivo oferecer a “todos os crentes espalhados pelo mundo a oportunidade de se sentirem representados neste momento de comunhão”.

A Federação Portuguesa pela Vida confirmou à Agência ECCLESIA a sua presença no evento, com a participação de Isilda Pegado (presidente) e Sofia Guedes.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR