Vaticano: Papa perto dos 4 milhões de seguidores no Twitter

Francisco deixou duas novas mensagens inspiradas na sua homilia de início do pontificado

Cidade do Vaticano, 19 mar 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco deixou hoje duas novas mensagens na sua conta do Twitter, disponível em nove línguas, e conta com mais de 3,9 milhões de seguidores nesta rede social.

“O verdadeiro poder é o serviço. O Papa deve servir a todos, especialmente aos mais pobres, aos mais fracos, aos mais pequeninos”, refere um dos ‘tweets’, inspirado na homilia proferida esta manhã durante a missa de inauguração solene do pontificado, na Praça de São Pedro.

O outro texto publicado em ‘‏@Pontifex_pt’ repete os apelos deixados por Francisco nessa intervenção: “Guardemos Cristo na nossa vida, cuidemos uns dos outros, guardemos a criação com amor”.

O novo Papa tinha deixado a sua primeira mensagem no Twitter este domingo, pedindo orações aos seus seguidores.

“Queridos amigos, de coração vos agradeço e peço para continuardes a rezar por mim. Papa Francisco”, referia o texto, disponibilizado nas várias línguas, incluindo o português.

A conta inaugurada em 2012 por Bento XVI, agora Papa emérito, tinha sido reaberta na quarta-feira com o anúncio da eleição de Francisco, em latim: “Habemus Papam Franciscum”.

O Papa alemão inaugurou a sua presença oficial na rede social a 12 de dezembro de 2012.

A conta ficou inativa durante o período de interregno entre a renúncia de Bento XVI e a eleição do seu sucessor, a Sé vacante, e as mensagens de Bento XVI foram transferidas para um arquivo na internet, em www.news.va/pt/twitter_archive.

Francisco tem agora mais de 122 mil seguidores em língua portuguesa.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR