Vaticano: Papa pediu aos escuteiros para «eliminar o desperdício»

Francisco recebeu o Movimento de Escuteiros Adultos Católicos da Itália

Cidade do Vaticano, 08 nov 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco pediu hoje aos escuteiros adultos católicos de Itália que contribuam para “eliminar o desperdício”, oferecendo produtos “ainda utilizáveis” a quem precisa.

Viver em contato estreito com a natureza, como vocês fazem, implica o não só respeitá-la, mas também o compromisso de contribuir concretamente para eliminar o desperdício de uma sociedade que cada vez mais rejeitar produtos ainda utilizáveis ??e que podem ser doados para aqueles que precisam”, afirmou Francisco.

O Papa recebeu hoje no Vaticano o Movimento de Escuteiros Adultos Católicos da Itália, que assinala 60 anos de existência, agradecendo o trabalho que realizam “na Igreja e na sociedade”.

“A terminologia típica do escutismo utiliza muito a palavra ‘estrada’, como um valor significativo para as crianças, jovens e adultos. Quero encorajar-vos a continuar o vosso caminho, a fazer caminho em família, fazer caminho na criação, fazer caminho na cidade. Caminhar fazendo o caminho”, referiu o Papa.

“Continuai a traçar o vosso caminho com esperança no futuro. A vossa formação escutista é um bom treino” disse o Papa aos escuteiros adultos de Itália, onde se inclui o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, que também participou no encontro e renovou, diante do Papa e com todos os presentes, a promessa escutista.

PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top