Discurso em diferentes línguas foi também dirigido a familiares e amigos dos 43 arcebispos
Cidade do Vaticano, 30 jun 2012 (Ecclesia) – Bento XVI pediu hoje aos arcebispos metropolitas que no regresso às suas dioceses sejam exemplo de “intensa espiritualidade” e “autêntica “unidade evangélica”.
“Levem para as vossas comunidade a experiência da intensa espiritualidade e autêntica unidade evangélica destes dias, para que isso toque os corações dos crentes e toda a sociedade, deixando vestígios de bem”, referiu o Papa numa audiência esta manhã aos 43 arcebispos metropolitas que ontem receberam o pálio, aos seus familiares e amigos.
Na sala Paulo VI, o Papa referiu ser seu desejo prolongar a comunhão ecclesial vivida ontem, na celebração onde se fez memória dos apóstolos São Pedro e São Paulo.
“A presença dos arcebispos vindos de diferentes partes do mundo manifesta de forma visível a universalidade da Igreja” sublinhou num discurso em diferentes línguas, onde ainda acentuou a responsabilidade que os pastores têm de “ser exemplo” e “ricos em amor”.
Em português o Papa saudou os sete arcebispos brasileiros e o arcebispo angolano pedindo-lhes que sejam “sinal” e “guias para as suas ovelhas”.
LS