Vaticano: Papa pede que pessoas se deixem olhar de Jesus

Francisco destaca mudança de vida a partir do encontro de Cristo

Cidade do Vaticano, 21 set 2013 (Ecclesia) – O Papa afirmou hoje no Vaticano que “o olhar de Jesus” pode mudar a vida das pessoas que se aproximam dele, evocando o exemplo do evangelista São Mateus.

Francisco disse na homilia da missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta que Mateus, um cobrador de impostos, fazia do dinheiro a sua vida antes de ver “no seu coração o olhar de Jesus dirigido a ele”:

“Aquele olhar envolveu-o totalmente, transformou a sua vida. Nós dizemos: converteu-o. Assim que viu aquele olhar, levantou-se e seguiu-o”, acrescentou.

O Papa destacou que esse olhar não é algo “mágico” ou de um especialista em “hipnose”: “Far-nos-ia bem pensar, rezar sobre este olhar de Jesus”.

“Ele vai à casa de Mateus e enquanto se senta à mesa, chegam muitos publicanos e pecadores, porque a voz se tinha espalhado. E toda a sociedade – não a sociedade limpa – se sentiu convidada àquela refeição”, precisou.

Francisco concluiu a sua intervenção apontado para o “último olhar de Jesus” sobre a vida de cada um, que “será para sempre, será eterno”.

RV/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top