Cidade do Vaticano, 23 mai 2021 (Ecclesia) – O Papa pediu hoje orações pelos católicos da China, que esta segunda-feira celebram a festa de Maria Auxiliadora, particularmente venerada no Santuário de Nossa Senhora de Sheshan, perto de Xangai.
“Convido-vos a acompanhar, com a oração, os fiéis cristãos na China, os nossos caríssimos irmãos e irmãs, que tenho no mais fundo do meu coração. Que o Espirito Santo, protagonista da missão da Igreja no mundo, os guie e os ajude a ser portadores do alegre anúncio, testemunhas de bondade, de caridade, e construtores, na sua pátria, de justiça e de paz”, disse, após a recitação da oração do ‘Regina Caeli’, com centenas de pessoas reunidas na Praça de São Pedro.
Francisco deixou uma saudação ao “grande país” asiático, onde a Virgem Maria é venerada com “particular devoção” no Santuário de Sheshan e é invocada pelas famílias cristãs, “nas provações, nas esperanças da vida diária”.
“Como é bom, como é necessário que os membros de uma família e de uma comunidade cristã estejam cada vez mais unidos no amor, na fé. Deste modo, os pais, os filhos, os avós, as crianças, pastores e fiéis podem seguir o exemplo dos primeiros discípulos, que na solenidade de Pentecostes eram unânimes na oração, com Maria, à espera do Espírito Santo”, acrescentou.
Em setembro de 2018, Pequim e a Santa Sé assinaram um acordo sobre a nomeação dos bispos católicos, renovado em 2020.
Francisco recordou ainda que Nossa Senhora Auxiliadora, celebrada a 24 de maio, é a padroeira principal da Família Salesiana, “que trabalha tanto, tanto na Igreja” em favor dos marginalizados e da juventude.
“Que o Senhor os abençoe e os faça seguir em frente, com muitas vocações santas”, disse.
OC