Francisco recorda vítimas das guerras e de inundações em vários países
Cidade do Vaticano, 15 mai 2024 (Ecclesia) – O Papa pediu hoje orações pela “paz definitiva”, invocando a intercessão de Nossa Senhora de Fátima, ao recordar as celebrações do 13 de maio.
“Celebramos Nossa Senhora de Fátima. Convido-vos a rezar com confiança o Santo Rosário, pedindo a Nossa Senhora pela paz em todo o mundo”, disse, no final da audiência geral, que decorreu na Praça de São Pedro.
Francisco saudou os peregrinos presentes, que convidou a “rezar pela paz”.
“Não esqueçamos a martirizada Ucrânia; não esqueçamos a Palestina, Israel, Myanmar. Rezemos pela paz, rezemos por todos os povos que sofrem a guerra”, declarou.
Todos juntos, com o coração cheio, rezemos pela paz definitiva, e nenhuma guerra, nada. Porque a guerra é sempre uma derrota: sempre!”.
O Papa deixou uma mensagem de solidariedade povo do Afeganistão, “duramente atingido pelas trágicas inundações que causaram numerosas perdas de vidas, inclusive de crianças, e continuam a causar a destruição de muitas casas”.
“Rezo pelas vítimas, especialmente pelas crianças e suas famílias, e apelo à comunidade internacional para que preste ajuda e apoio imediatos para proteger os mais vulneráveis”, acrescentou.
Na saudação aos peregrinos polacos, Francisco sublinhou a “necessidade de proteger a vida humana desde a conceção até à morte natural”, elogiando o trabalho da Fundação ‘Sim à Vida’, na Polónia.
OC