Vaticano: Papa pede orações para viagem a Cuba e EUA

Francisco diz que encara visita com «grande esperança»

Cidade do Vaticano, 16 set 2015 (Ecclesia) – O Papa pediu hoje no Vaticano as orações dos católicos pela sua próxima visita a Cuba e aos Estados Unidos da América, a mais longa atual pontificado, afirmando que parte “com grande esperança”.

A décima viagem internacional de Francisco vai decorrer a partir deste sábado até ao próximo dia 28, e inclui encontros com os presidentes dos dois países, um discurso na ONU, uma oração «ground zero» em Nova Iorque e a participação nos atos conclusivos do Encontro Mundial das Famílias 2015, na cidade norte-americana de Filadélfia.

“Saúdo desde já com afeto o povo cubano e o norte-americano que, guiados pelos seus pastores se preparam espiritualmente”, disse o Papa.

“Peço a todos que me acompanhem com a oração, invocando a luz e a força do Espírito Santo e a intercessão de Maria Santíssima, padroeira de Cuba como Virgem da Caridade do Cobre, e patrona dos Estados Unidos da América, como Imaculada Conceição”, acrescentou.

Francisco precisou que “o principal motivo da viagem” é o oitavo Encontro Mundial das Famílias, em Filadélfia, recordando ainda o 70.º aniversário da ONU.

No total, estão previstas 26 intervenções e sete voos que perfazem 19 mil quilómetros, ao longo de dez dias.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR