Vaticano: Papa pede espaço para «beleza de Deus»

Francisco passou tarde em oração em locais dedicados a Nossa Senhora

Roma, 08 dez 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco deslocou-se hoje à Praça de Espanha, em Roma, para uma homenagem à Imaculada Conceição, na qual rezou para que o mundo abra espaço para a “beleza de Deus”.

“Neste tempo que nos conduz à festa do Natal de Jesus, ensina-nos a ir contra a corrente: a despojarmo-nos, a rebaixarmo-nos, a doar-nos, a escutar, a fazer silêncio, a descentrarmo-nos de nós mesmos, para deixar espaço à beleza de Deus, fonte da verdadeira alegria”, disse, junto da imagem da Virgem Maria.

Antes de chegar à praça, o Papa tinha passado pela Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para rezar diante do ícone mariano e rezar durante alguns minutos.

Esta foi a 16ª visita de Francisco a esta Basílica desde o início de seu pontificado.

Já na Praça de Espanha, o Papa proferiu uma oração da sua autoria, após ter sido recebido pelos fiéis, romanos e turistas que o aguardavam.

“Ó Maria, Mãe nossa, hoje o povo de Deus em festa te venera Imaculada, preservada desde sempre do contágio do pecado. Acolhe a homenagem que te ofereço em nome da Igreja que está em Roma e no mundo inteiro. Saber que Tu, que és nossa Mãe, és totalmente livre do pecado dá-nos um grande conforto”, recitou.

“Saber que sobre ti o mal não tem poder, enche-nos de esperança e de fortaleza na luta quotidiana que temos de travar contra as ameaças do maligno. Mas nesta luta não estamos sozinhos, não estamos órfãos, porque Jesus, antes de morrer na cruz, deu-nos a ti como Mãe”, prosseguiu.

Francisco pediu a proteção de Maria para as famílias, a cidade de Roma e o “mundo inteiro”.

“O poder do amor de Deus, que te preservou do pecado original, pela tua intercessão liberte a humanidade de toda escravidão espiritual e material, e faça vencer, nos corações e nos acontecimentos, o desenho da salvação de Deus”, acrescentou.

O Papa passou depois largos minutos a cumprimentar os presentes, incluindo cerca de 100 pessoas com deficiência assistidas pela União Italiana de Transporte de Doenças a Lourdes e aos Santuários (UNITALSI).

O portal de notícias do Vaticano precisa que uma destas pessoas era Alessandro Alex, deficiente de 84 anos com domicílio instável, que pediu explicitamente para estar na praça.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top