Francisco encontrou-se com os membros do Principado de Mónaco
Cidade do Vaticano, 02 fev 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu, este sábado, os membros do Principado de Mónaco e apelou à “paz com os outros e paz com a criação”.
Ao citar a sua Mensagem para o dia mundial da Paz, “A boa política está ao serviço da paz”, Francisco pediu a paz para a Humanidade e esperança no futuro.
“Devemos repensar o nosso destino comum e construí-lo, devemos ser conscientes da nossa responsabilidade e empreender o caminho da paz com nós mesmos, da paz com os outros e da paz com a criação. Esta é a política da paz que eu convido todos a promover”, disse.
“É um “serviço à coletividade humana” pois é um veículo fundamental para construir a cidadania e as obras do homem”.
“Desejo de coração, que além da ajuda concreta e necessária que é concedida, todas as iniciativas sejam um fermento de esperança, para criar um comportamento de confiança no futuro e no próximo, qualquer um que seja”, acrescentou.
No encontro com os membros do Conselho Nacional do Principado de Mónaco, em visita ao Vaticano, o Papa recordou o “tradicional empenho do Principado na proteção do meio ambiente e elogiou os subsídios públicos para obras nos países mais pobres” e a “colaboração com a Igreja Católica e de outras confissões, além das ONGs”.
O Papa aproveitou ainda para dizer que há grandes responsabilidade para com os jovens e que é necessário dar-lhes “confiança e coragem para manifestar seus talentos pelo bem de seu país e do mundo inteiro”.
“Num mundo de crescente desconfiança e de egoísmo, até mesmo de rejeições, é urgente tecer laços entre as pessoas e os países, para que cresça em cada um o sentimento jubiloso da própria responsabilidade como habitante do mundo, cidadão e protagonista do futuro”.
Neste sentido o voluntariado internacional para jovens diplomatas e as parcerias com organismos de solidariedade são instrumentos preciosos”, sublinhou.
SN