Vaticano: Papa pede Ação Católica Italiana que anuncie alegria da amizade com Jesus

Cidade do Vaticano, 20 dez 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje em audiência uma delegação de adolescentes da Ação Católica Italiana e convidou-os a viverem o Natal como festa de Deus que vem salvar.

“O nascimento de Jesus não é uma fábula, é uma história que aconteceu mesmo, em Belém, há dois mil anos. A fé faz-nos reconhecer naquele Menino, nascido da Virgem Maria, o verdadeiro Filho de Deus, que se fez homem por nosso amor”, revelou o Papa Francisco.

“Este Menino mostra a fidelidade e a ternura do amor ilimitado com que Deus nos circunda. É por isso que fazemos a festa do Natal”, desenvolveu e explicou que revive-se “a mesma experiência dos pastores de Belém com os pais que trabalham todos os dias e enfrentam muitos sacrifícios” mas também “com as crianças, os doentes, os pobres”.

Sobre a Ação Católica Italiana, o Papa assinalou que é “uma bela realidade, difundida e ativa em quase todas as dioceses da Itália”: “Encorajo-vos a serem sempre na Igreja ‘pedras vivas’ para construírem uma Igreja unida a Jesus. A Ação Católica Italiana sem Jesus torna-se uma ONG.”

Segundo Francisco, em Jesus que nasce contempla-se “o rosto de Deus que se revela na força, no poder” mas também “na fraqueza e fragilidade de um recém-nascido”.

Este Jesus “quer ser amigo de todos os rapazes”, prosseguiu pedindo à delegação de adolescentes da Ação Católica Italiana que transmitam “a alegria desta amizade em todos os lugares, em casa, na igreja, na escola, com os amigos”.

No encontro para trocarem votos de boas festas, Francisco pediu também que se reze pelos que não são amigos pedindo-lhes que sejam de demonstrem proximidade para que se aproximem de Jesus.

“As pessoas que falam mal do próximo são feias”, disse o Papa aos adolescentes e revelou-lhes que “os mexericos não são cristãs”.

RV/CB

Partilhar:
Scroll to Top