Vaticano: Papa pede a católicos que desliguem a TV para ler o Evangelho

Francisco sugere uma pausa diária de «pelo menos» 15 minutos

Cidade do Vaticano, 03 fev 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco pediu hoje aos fiéis que dediquem pelo menos 15 minutos por dia ao Evangelho e destacou a esperança que vem de Jesus.

“Façam esta oração de contemplação. ‘Mas eu tenho tanto para fazer!’ Pega no Evangelho, em tua casa, 15 minutos, numa pequena passagem, imagina o que aconteceu e fala com Jesus sobre isso”, recomendou, durante a homilia desta manhã, na Missa na capela da Casa de Santa Marta.

Segundo o Papa, é assim que se “faz crescer a esperança”, a "ter otimismo, ser positivo", porque se tem “o olhar fixo” em Jesus, em vez da “telenovela”, por exemplo.

“O teu ouvido estará fixo nas palavras de Jesus e não tanto nas bisbilhotices do vizinho, da vizinha”, acrescentou.

O Papa revelou que contempla e imagina Jesus sempre no meio da multidão, tendo passado a “maior parte da vida” na estrada com as pessoas, e recordou que o Evangelho apenas relata um episódio com Cristo a descansar: “Estava a dormir no barco mas veio a tempestade veio e os discípulos acordaram-no”.

“A oração de contemplação ajuda-nos a ter esperança”, frisou Francisco, que para além desta oração de contemplação, sugeriu que se reze “o rosário”.

“Assim, a nossa vida cristã move-se nesse quadro, entre memória e esperança", “memória do caminho passado, a memória de tantas graças recebidas do Senhor e a esperança vendo no Senhor que é o único que pode dar esperança”, concluiu.

RV/CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR