Exames após «episódio febril» afastaram eventuais complicações
Roma, 08 jul 2021 (Ecclesia) – O Papa passou esta quarta-feira um “dia tranquilo” no Hospital universitário Agostino Gemelli, em Roma, “alimentando-se e deslocando-se autonomamente”, após a intervenção cirúrgica a que foi submetido no domingo, informou hoje o Vaticano.
A nota enviada aos jornalistas pelo diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, indica que na última noite Francisco teve um “episódio febril”, o que fez com que fosse submetido, esta manhã, a “exames de rotina, microbiológicos” e a uma TAC ao tórax e abdómen, com resultado negativo, afastando eventuais complicações.
“O Santo Padre continua o tratamento planeado e a alimentação oral”, acrescenta o comunicado diário sobre a recuperação do Papa.
A Santa Sé refere que Francisco “quis expressar sua proximidade paterna aos pequenos pacientes da enfermaria vizinha de Oncologia Pediátrica e Neurocirurgia Infantil, enviando-lhes a sua afetuosa saudação”.
“Neste momento particular, dirige o olhar para quem sofre, exprimindo a sua proximidade aos doentes, especialmente aos mais necessitados de cuidados”, indica o porta-voz do Vaticano.
Francisco foi submetido este domingo a uma operação programada ao cólon e tem vindo a recuperar favoravelmente, devendo permanecer no hospital universitário Agostino Gemelli durante um total de sete dias.
OC
Vaticano: Papa prossegue recuperação e agradece mensagens que chegam de todo o mundo