D. Konrad Krajewski foi criado cardeal no consistório desta quinta-feira e a refeição decorreu no refeitório do Vaticano
Cidade do Vaticano, 30 jun 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco participou num jantar com mais de 200 pessoas pobres e pessoas sem-abrigo, no refeitório do Vaticano, organizado pelo esmoler pontifício que foi criado cardeal no consistório desta quinta-feira.
O ‘Vatican News’ informa que D. Konrad Krajewski “comemorou” a sua criação como cardeal com o jantar oferecido, na tarde desta sexta-feira, e que a presença do Papa Francisco foi a “surpresa”.
O sítio online do Vaticano divulga que Francisco disse em brincadeira ao cardeal polaco: “Eu não vim por tua causa, mas vim por eles.”
Os convidados foram servidos no refeitório do Vaticano por 80 voluntários, que já colaboram com a Esmolaria Apostólica na distribuição de comida, por diáconos e Missionárias da Caridade, bem como cerca de 40 parentes e amigos de D. Konrad Krajewski.
Aos 54 anos, o braço direito do Papa para as suas obras de caridade vai ser o segundo elemento mais jovem do Colégio Cardinalício.
O ‘Vatican News’ refere ainda que os convites foram distribuídos nas estações de comboio de Roma e pela Comunidade de Santo Egídio.
CB