Cidade do Vaticano, 09 jun 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco pediu que fosse preparado um dormitório para acolher pessoas sem-abrigo de Roma, uma estrutura que vai ter acolher cerca de 30 pessoas, numa iniciativa da Esmolaria Apostólica.
“Restituir dignidade às pessoas”, é o propósito do dormitório disse o esmoler apostólico, D. Konrad Krajewski, ao portal ‘Vatican Insider’ confirmando que estão a “preparar alguma coisa”.
Segundo a Rádio Vaticano, depois de uma “longa procura e avaliação”, foi identificado um espaço que vai ser remodelado e adaptado como dormitório para trinta camas na Via dei Penitenzieri, próximo da Praça São Pedro, uma antiga agência de viagens.
O novo dormitório vai funcionar durante a noite com o apoio de voluntários e ainda não está marcada data de inauguração.
Através do departamento caritativo, o Papa Francisco já providenciou e ofereceu serviços de barbearia e chuveiro, sacos-cama e guarda-chuvas, concertos de angariação de fundos, viagens de cariz religioso e atividades culturais como uma visita à Capela Sistina que terminou com um jantar nos Museus Vaticanos para além de ter distribuído 1,5 milhões de euros, em 2014.
RV/CB/OC