Vaticano: Papa manifestou solidariedade com a Guatemala na sequência do acidente de um autocarro

Francisco envia «sentida e reconfortante bênção apostólica como sinal de esperança no Senhor»

Cidade do Vaticano, 04 fev 2025 (Ecclesia) – O Papa Francisco “profundamente triste” com um acidente rodoviário na capital da Guatemala, um autocarro que caiu da Ponte Belice, enviou um telegrama de condolências e oração ao arcebispo de Santiago da Guatemala, esta sexta-feira, dia 14 de fevereiro.

“O Santo Padre, profundamente triste ao tomar conhecimento da dolorosa notícia da queda de um autocarro de um precipício na Cidade da Guatemala, que causou inúmeras vítimas e feridos, oferece sufrágio pelo eterno descanso dos falecidos”, lê-se no telegrama, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, D. Pietro Parolin, publicado na sala de imprensa da Santa Sé.

Na mensagem, dirigida ao arcebispo de Santiago de Guatemala, D. Gonzalo de Villa y Vásquez, o Papa Francisco apresenta também “sentidas condolências às famílias dos falecidos”, expressões de consolo, “a sua viva solicitude e os votos de rápidas melhoras para os feridos”.

O portal de notícias ‘Vatican News’ informa que um autocarro caiu da Ponte Belice, de uma altura de 20 metros, enquanto viajava da cidade de San Agustin Acasaguastlan para a Cidade da Guatemala, a capital do país da América Central, e pelo menos 51 pessoas morreram, na segunda-feira, 10 de fevereiro, segundo o porta-voz dos bombeiros locais.

No telegrama de condolências, enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, o Papa Francisco também “transmite uma sentida e reconfortante bênção apostólica como sinal de esperança no Senhor ressuscitado”.

De acordo com a reconstituição dos bombeiros, o autocarro, com lotação máxima, despistou-se devido a um acidente entre vários veículos antes ainda do amanhecer desta segunda-feira; o presidente da Guatemala, Bernardo Arévalo, declarou três dias  de luto nacional.

CB/OC

 

Partilhar:
Scroll to Top