Vaticano: Papa manifestou «afetuosa proximidade» aos familiares das vítimas do acidente de autocarro em Veneza

Morreram 21 pessoas, entre os quais dois portugueses, Marcelo Rebelo de Sousa apresentou «sentidas condolências às suas famílias e amigos»

Foto: Lusa

Cidade do Vaticano, 06 out 2023 (Ecclesia) – O Papa Francisco manifestou a sua “afetuosa proximidade” às famílias das pessoas que morreram num acidente de autocarro, esta terça-feira, em Veneza, onde também estavam portugueses, e fez uma oração pelos feridos.

“O Santo Padre Francisco encarrega vossa excelência de enviar a expressão de sua afetuosa proximidade às famílias daqueles que morreram de forma tão trágica, assegurando-lhes uma especial oração de sufrágio”, escreveu o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, no telegrama enviado ao patriarca de Veneza, D. Francesco Moraglia.

Um acidente de autocarro na região de Veneza, no nordeste de Itália, provocou “numerosas vítimas”, na noite de terça-feira, dia 3 de outubro, depois de o veículo ter caído de um viaduto e se incendiado, segundo as autoridades locais.

Morreram 21 pessoas, entre os quais dois portugueses, confirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, e 15 pessoas ficaram feridas.

O Papa Francisco também “implora o conforto da fé para os seus familiares, invoca do Senhor a pronta cura para os feridos, e envia de coração sua paterna bênção apostólica”, lê-se no telegrama, divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Segundo o Município de Veneza entre as 21 vítimas mortais contam-se nove cidadãos ucranianos, quatro romenos, três alemães, os dois portugueses, um croata, um sul-africano, um italiano, e o motorista do autocarro.

O presidente da República Portuguesa também manifestou solidariedade «com famílias de vítimas em Veneza».

“Ao tomar conhecimento da existência de dois compatriotas entre as vítimas do trágico acidente de viação em Veneza, Marcelo Rebelo de Sousa apresenta sentidas condolências às suas famílias e amigos”, lê-se no sítio online da Presidência.

O ‘Vatican News’, portal de notícias do Vaticano, informa que o Ministério Público de Veneza abriu uma investigação com a hipótese de homicídio rodoviário múltiplo, até o momento sem suspeitos.

CB

Partilhar:
Scroll to Top