«Espero que as autoridades do país, ajudadas pela comunidade internacional, possam aliviar o sofrimento da querida população croata» – Papa Francisco
Cidade do Vaticano, 30 dez 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco expressou hoje a sua “proximidade aos feridos e a quem foi atingido pelo sismo” desta terça-feira na Croácia e reza pelos que “perderam a vida e por seus familiares”.
“Ontem, um terremoto provocou vítimas e graves danos na Croácia. Expresso a minha proximidade aos feridos e a quem foi atingido pelo sismo e rezo em particular por aqueles que perderam a vida e por seus familiares”, disse esta manhã na Biblioteca do Palácio Vaticano Apostólico.
Esta terça-feira, um sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter atingiu a Croácia, em particular a cidade de Petrinja (no centro), região já afetada por um terramoto na segunda-feira, o epicentro foi a cerca 50 quilómetros a sudeste de Zagreb, a capital croata, e sentido em países vizinhos, como a Eslovénia, Hungria e na Áustria.
“Espero que as autoridades do país, ajudadas pela comunidade internacional, possam aliviar o sofrimento da querida população croata”, acrescentou o Papa Francisco na audiência-geral desta quarta-feira, transmitida online.
Na manhã desta quarta-feira, foram registados três novos abalos em 14 minutos, com magnitudes de 4,9, 4,8 e 3,9 na Escala Richter e epicentro em Lekenik, proximidades de Petrinja e Sisak.
“Rezemos por todos os que foram afetados. Procuremos também permanecer unidos nesta tragédia que envolveu toda a Croácia e em particular a nossa Diocese de Sisak, assim como estivemos unidos em muitas outras tragédias que afetaram a nossa comunidade no passado recente, como a guerra e a pandemia em andamento”, pediu o bispo de Sisak, D. Vlado Kosic, divulga o portal Vatican News.
CB