«Cada vida humana é única», disse Francisco
Cidade do Vaticano, 30 abr 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco manifestou hoje o seu apoio a doentes e familiares da associação ‘Uma vida rara’, pedindo respeito pela dignidade de quem vive com Doenças Raras.
“Cada vida humana é única e se uma doença é rara ou raríssima, mas ainda é a vida a ser assim”, sustentou, num encontro que decorreu no Vaticano, perante cerca de 60 pais e voluntários da associação italiana, que promover a investigação e solidariedade neste campo.
O Papa mostrou a sua admiração pela determinação destas famílias e a sua vontade de “fazer algo para melhorar” uma situação de sofrimento.
Francisco dirigiu-se diretamente aos pais do jovem Davide, afetada por uma rara encefalopatia congénita, agradecendo o seu trabalho em favor das pessoas que sofrem com estas doenças e suas famílias.
“É o amor que faz isto: sabe ver o bem mesmo numa situação negativa, sabe guardar a pequena chama no meio de uma noite escura”, acrescentou.
Os participantes assinalaram o final da “Corrida das palavras raras”, que percorreu 700 quilómetros até se concluir hoje, em Roma.
OC