Francisco pediu orações pelo “que vem depois”
Cidade do Vaticano, 28 mar 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco lembrou hoje na Missa da Capela da Casa de Santa Marta, no Vaticano, as “famílias com fome” que sofrem as consequências da pandemia covid-19 porque “não podem trabalhar”.
“Nestes dias, em algumas partes do mundo, foram evidenciadas consequências – algumas consequências – da pandemia; uma delas é a fome. Começa-se a ver pessoas que têm fome, porque não podem trabalhar, não têm um trabalho fixo, e por muitas circunstâncias”, disse Francisco na sua homilia.
O Papa referiu ainda que já e começa “a ver o depois mas que começa agora” e pediu oração pelas famílias que “começam a passar necessidade por causa da pandemia”.
“Rezemos pelas famílias que começam a passar necessidade por causa da pandemia”, pediu.
Na Missa na capela de Santa Marta, transmitida online, Francisco, fazendo alusão ao Evangelho, apontou aos sacerdotes e religiosas que “não deixem de ajudar os pobres e doentes” e que “jamais devem esquecer que pertencem ao povo e a ele servir”.
“Pensemos também hoje em tantos homens e mulheres qualificados no serviço a Deus que são bons e vão servir o povo; muitos sacerdotes que não se separam do povo”, referiu.
O Papa terminou a celebração com a adoração e a bênção eucarística, convidando a fazer a Comunhão espiritual.
SN