Igreja celebra festa da Transfiguração do Senhor, convidando a «encontrar Jesus» para colocar-se ao «serviço dos irmãos»
Cidade do Vaticano, 06 ago 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco recordou hoje no Vaticano as vítimas da “prepotência” e da “violência”, em todo o mundo, e convidou os católicos a fazer da festa litúrgica da Transfiguração de Jesus uma inspiração para servir os outros.
Perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, o Papa evocou os que vivem “na solidão e no abandono”, os doentes e “a multidão de homens e de mulheres que, em várias partes do mundo, são humilhados pela injustiça, a prepotência e a violência”.
“Transformados pela presença de Cristo e o ardor da sua palavra, seremos sinal concreto do amor vivificante de Deus por todos os nossos irmãos, especialmente por quem sofre”, disse, no encontro de oração para a recitação do ângelus.
No dia em que a Igreja Católica celebra a festa da Transfiguração do Senhor, um “acontecimento extraordinário” relatado pelos Evangelhos, referiu o Papa, a intervenção dominical deixou uma “mensagem de esperança”
“O acontecimento da Transfiguração do Senhor convida-nos a encontrar Jesus para estar ao serviço dos irmãos”, declarou Francisco.
Após a oração, o Papa saudou os peregrinos e famílias de vários países presentes no Vaticano, com destaque para os grupos de jovens.
OC