Vaticano: Papa lembra tragédia no Bangladesh e pede respeito pelos trabalhadores

Francisco deixa apelo perante dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro

Cidade do Vaticano, 28 abr 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco recordou hoje no Vaticano as vítimas do desabamento de um edifício no Bangladesh, que provocou pelo menos 341 mortos, e pediu respeito pelos trabalhadores.

“Dirijo do fundo do meu coração um forte apelo para que seja sempre tutelada a dignidade e a segurança do trabalhador”, declarou, no final da missa a que presidiu na Praça de São Pedro, perante dezenas de milhares de pessoas.

O edifício Rana Plaza, onde se situavam quatro fábricas de confeção, um mercado, várias lojas de produtos eletrónicos e uma sucursal de um banco, ruiu em Savar, a cerca de 24 quilómetros a noroeste da capital do Bangladesh.

“Desejo elevar uma oração pelas numerosas vítimas causadas pelo trágico desabamento de uma fábrica no Bangladesh. Exprimo a minha solidariedade e profunda proximidade às famílias que choram os seus entes queridos”, declarou o Papa.

Francisco falava num “momento especial” depois da celebração que marcou a jornada mundial dos crismandos, no Ano da Fé (outubro de 2012-novembro de 2013), durante a qual conferiu o sacramento da Confirmação a 44 participantes.

“Cada vez que nos reunimos em oração, somos sustentados pela presença espiritual da mãe de Jesus, para receber o dom do Espírito e ter a força de testemunhar Jesus ressuscitado”, disse.

OC

Partilhar:
Scroll to Top