Vaticano: Papa lembra tiroteio em escola dos EUA e pede fim da «pandemia das armas»

Leão XIV evoca «crianças mortas e feridas todos os dias, em todo o mundo»

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 31 ago 2025 (Ecclesia) – O Papa recordou hoje, no Vaticano, as vítimas do tiroteio numa escola católica dos EUA, na última quarta-feira, apelando ao fim da “pandemia das armas”.

“As nossas orações pelas vítimas do trágico tiroteio durante uma Missa escolar no estado norte-americano do Minnesota. Incluímos nas nossas orações as inúmeras crianças mortas e feridas todos os dias em todo o mundo”, disse, após a recitação do ângelus, desde a janela do apartamento pontifício.

Uma pessoa armada abriu fogo durante a celebração da Missa, numa escola católica de Minneapolis, a 27 de agosto, matando duas crianças e ferindo outras 17 antes de tirar a própria vida.

“Imploremos a Deus que ponha fim à pandemia de armas, grandes e pequenas, que infecta o nosso mundo. Que Nossa Mãe Maria, Rainha da Paz, nos ajude a cumprir a profecia de Isaías: «Transformarão as suas espadas em arados e as suas lanças em foices»”, apelou Leão XIV.

O Papa já tinha enviado uma mensagem de condolências às vítimas e afirmou a sua “proximidade espiritual a todos os afetados por esta terrível tragédia”.

O diretor do FBI, Kash Patel, disse que a agência está a investigar o tiroteio “como um ato de terrorismo doméstico e crime de ódio contra católicos”.

OC

EUA: Leão XIV afirmou a sua «proximidade espiritual» a todos os afetados pela «terrível tragédia» na escola católica da Anunciação

Partilhar:
Scroll to Top