Vaticano: Papa lembra que doentes precisam de apoio espiritual para uma cura integral

Francisco recebeu participantes de um congresso de cirurgia oncológica a decorrer em Roma

Cidade do Vaticano, 12 abr 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu esta manhã, na Sala Clementina no Vaticano, um grupo de cerca de 120 participantes no Congresso de Cirurgia Oncológica, que se realiza em Roma, lembrando a importância do apoio espiritual aos doentes.

“A doença, a experiência da dor e do sofrimento não diz respeito apenas à dimensão corporal, mas ao homem na sua totalidade. Aqui nasce a exigência de uma cura integral, que leve em consideração a pessoa no seu conjunto e que una aos cuidados médicos também a ajuda humana, psicológica e social, o acompanhamento espiritual e o apoio aos familiares do doente”, disse Francisco que recordou o motu proprio do Papa João Paulo II “Dolentium hominum”.

Destacando o trabalho “de alta importância” dos 120 participantes no Congresso de Cirurgia Oncológica o Papa lembrou que “para falar de plena saúde, é preciso não perder de vista a pessoa humana, uma unidade de corpo e alma, criada à imagem e semelhança de Deus, dois elementos que são distintos, mas não se podem separar porque a pessoa é una”.

O Papa Francisco concluiu o seu discurso aos participantes no Congresso de Cirurgia Oncológica, a decorrer em Roma, recordando que durante a Semana Santa, que se inicia este domingo, “o sofrimento humano foi assumido e redimido pelo amor de Deus” afirmando que “apenas Cristo dá sentido ao escândalo da dor inocente”. 

RV/MD

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR