Vaticano: Papa lembra mais fracos e necessitados nos cumprimentos de Páscoa

Francisco abdicou da saudação em várias línguas

Cidade do Vaticano, 31 mar 2013 (Ecclesia) – O Papa recordou hoje no Vaticano os “mais fracos e necessitados”, numa saudação de Páscoa em italiano, sem a tradicional intervenção em várias línguas no final da mensagem ‘urbi et orbi’ (à cidade [de Roma] e ao mundo).

“O Senhor ressuscitado, vencedor do pecado e da morte, seja um apoio para todos, em especial os mais fracos e necessitados”, declarou, na varanda central da Basílica de São Pedro.

“Boa Páscoa! Levai às vossas famílias e aos vossos países a mensagem de alegria, de esperança e de paz que se renova com força todos os anos, neste dia”, disse ainda.

Francisco dirigiu-se aos milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro e a quantos o acompanhavam pelos meios de comunicação para lhes dizer “obrigado” pela sua presença e testemunho de fé, agradecendo também as “belíssimas flores” que decoraram o Vaticano, vindas da Holanda.

“Cristo ressuscitado vos guie a todos e toda a humanidade por caminhos de justiça, de amor e de paz”, desejou, antes de conceder a sua bênção.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top