Vaticano: Papa lembra João Paulo II como «contemplativo»

Cidade do Vaticano, 11 abr 2011 (Ecclesia) – Bento XVI lembrou este sábado o seu predecessor, João Paulo II (1920-2005), como um “grande contemplativo e um grande apóstolo de Cristo”.

O atual Papa falava depois da projeção do documentário «Peregrino vestido de branco», a que assistiu na companhia de vários cardeais, no Vaticano, e do realizador da obra, o polaco Jaroslaw Szmidt.

Agradecendo ao cineasta, Bento XVI disse que o falecido Papa polaco foi “escolhido” e “protegido” por Deus para “introduzir a Igreja no terceiro milénio”.

O Papa considerou que, no vasto conjunto de produções evocando a vida do seu antecessor, o referido documentário se distingue pela “seriedade” com que foi preparado e pela sua “qualidade”, destacando as entrevistas a “estreitos colaboradores” de João Paulo II” e os testemunhos de “personalidades ilustres” que fazem “emergir fielmente tanto a personalidade do Papa como a sua incansável ação”.

«Peregrino vestido de branco» passa em revista momentos fundamentais do pontificado de João Paulo II, Karol Wojtyla, eleito em 1978, com entrevistas a líderes religiosos e personalidades do mundo dos media, da cultura, da ciência e da política.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top